Colégio

Identidade

O Colégio aires Real é um estabelecimento particular de educação que inicia a sua atividade no ano letivo de 2016/2017 com as valências de Creche, Jardim de Infância e Academia.

“Criando Laços
com o Futuro”

Este projeto nasce do desejo e do sonho de criar um espaço educativo diferente, onde as crianças são escutadas, respeitadas e desafiadas, para que possam construir as suas aprendizagens e, crescer rodeadas de valores e estímulos que as ajudem a desenvolver todo o seu potencial.

O Colégio Aires Real assume-se, pela sua dimensão e pelo projeto que se propõe levar a cabo, como um espaço que pretende conciliar, no seu sentido mais restrito, uma educação e ensino fortemente personalizados e exigentes com uma formação sólida e multifacetada, no seu sentido mais amplo.

Aprovação das Seguintes Entidades

Metas

AJUDAR A VOAR TODAS E CADA UMA DAS CRIANÇAS QUE FREQUENTAM O COLÉGIO
Possibilitando-lhes explorar, até ao limite, as suas capacidades a partir do passado pessoal de cada aluno – as suas raízes e orientando-as para a construção e liderança de um projeto de vida que lhes permita ser felizes consigo próprias e com os outros.

PROPORCIONAR A MELHOR APRENDIZAGEM E COMPETÊNCIAS NO CONTEXTO SOCIAL
A sociedade da informação e da comunicação, as mudanças científicas e tecnológicas aceleradas, a globalização da economia, a exigência da sustentabilidade ambiental e a necessidade de garantir a inclusão e coesão sociais na vivência da multiculturalidade, lançam desafios e exigem o acto de repensar as aprendizagens e as competências a trabalhar na escola.

QUEREMOS COLABORAR NA FORMAÇÃO DE PESSOAS:

• Cientificamente informadas e competentes;
  • Capazes de pensar e de agir autónoma e livremente;
  • Criativas e abertas à inovação;
  • Respeitadoras de estilos de vida saudável;
  • Exigentes consigo próprias, autorreguladas e rigorosas nas atitudes e na ação, mas tolerantes, sensíveis;
  • Capazes de intervir social e solidariamente na comunidade.

Princípios Pedagógicos Gerais

Proporcionar um Atendimento Personalizado a Cada Criança

Estabilidade física e afetiva que contribua para o seu desenvolvimento biopsicossocial, Desenvolver uma colaboração com a família através de uma partilha de cuidados e responsabilidades durante todo o processo de desenvolvimento e evolução da criança e despertar nelas curiosidade e pensamento criativo.

Infraestruturas

O Colégio Aires Real é uma construção de raiz que, cumprindo os normativos legais inerentes a este tipo de edifício, os extravasa e adapta nos domínios que considera relevantes para o bem-estar dos seus utentes.

As salas são amplas, bem equipadas e pedagogicamente estimulantes, para que cada criança delas se aproprie e nelas possa aprender, viver e sonhar! O espaço exterior integra zonas de recreio, campo de jogos e parque infantil.

Planta do Colégio

Conheça os Nossos Profissionais

Equipa

Para além dos elementos que constituem a direção, administrativa e pedagógica, com largos anos de experiência no ramo, apresentamos a nossa equipa de colaboradores.